Trabalhar com vendas de móveis não é uma tarefa muito fácil, não é mesmo? É necessário acompanhar as tendências e estar na constante busca de aprimorá-las para colocar em prática no seu negócio, afinal o novo consumidor de móveis é um público extremamente exigente.
Esse novo consumidor está migrando, cada vez mais, para a internet para realizar as suas compras, surgindo assim, uma nova concorrência para as lojas físicas.
Não é somente o setor de móveis que essa concorrência vem transformando o mercado, mas também, no ramo de roupas, eletrodomésticos, livros, carros e tudo mais o que você puder imaginar. O grande fator que influencia a decisão do consumidor em comprar pela internet, ao invés da loja física, é a praticidade de comprar sem sair de casa.
Para sobressair-se a essa era digital, os lojistas necessitam acompanhar o que está acontecendo e oferecer aos seus clientes oportunidades de ofertas, descontos e outros atrativos que chamem a atenção deles. Para isso, separamos algumas dicas valiosas de como é o perfil desse novo consumidor de móveis e o que fazer para você atrair clientes e converter em muitas vendas! Confira!
O perfil do novo consumidor de móveis
O novo consumidor compara preços da internet com os da loja física, abrindo uma grande concorrência entre os dois meios. Como demonstra um recente levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), no qual aponta que 47% dos consumidores com acesso à internet realizam pesquisas on-line antes de irem a lojas físicas comprar.
Por isso, para auxiliar você e a sua equipe de vendas, separamos algumas dicas sobre como é o perfil dele. Confira!
Muitas promoções
Cada vez mais recorrentes, as famosas ”promoções do dia” e descontos sazonais, lançaram uma nova tendência. As lojas precisam estar antenadas a esses descontos, para também proporcionar aos seus clientes promoções que são muito populares em lojas virtuais, pois o consumidor leva muito em consideração o seu bolso na hora de comprar.
Consideram opiniões
Provavelmente, se a sua loja não possui uma rede social como Facebook ou Instagram, ela deveria estar pensando em ter. Porém, todo cuidado é necessário para que as suas páginas não fiquem com comentários negativos. Sabe o por quê? O consumidor leva em consideração a opinião e as experiências expostas nas redes sociais.
Bem informado
Justamente por estar na internet, ele tem acesso a um mundo de informações, por isso, é de extrema importância que a sua equipe esteja preparada para responder todas as dúvidas que seus clientes possam vir a ter. É muito provável que ele já tenha pesquisado aquilo na internet.

O consumidor vai experimentar
Nada melhor do que pode pegar ou tocar aquele produto que você quer comprar, vendo de perto todos os detalhes e tendo a noção de tamanho ou espaço que aquele item vai ocupar.
Com o novo consumidor não é diferente, só que agora ele vai passar horas pesquisando na internet, para ir na sua loja experimentar, é nesse momento que você deve usar todas as suas armas de vendedor.
Conquiste o seu potencial cliente, não deixe ele provar do produto para voltar para casa e comprar. Encante-o, proporcione experiências agradáveis e, claro, sempre que for possível, ofereça um desconto ou alguma vantagem.
Com essas super dicas já é possível traçar novas estratégias para as suas vendas. É muito importante entender o perfil desse novo consumidor e que ele está cada vez mais exigente, priorizando qualidade aliada a preço.
Aproveite para conhecer as melhores técnicas para reverter objeções de vendas. Quando você estiver tomando iniciativas para melhorar o seu dia a dia, ótimos resultados vão começar a surgir!


